O uso do cinto de segurança salvou a vida de um homem de 47 anos na manhã deste domingo (12). Ele se envolveu em um acidente na BR-277, próximo ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Butiatuvinha, e bateu no guard rail. O motorista teria perdido o controle do veículo, se perdeu na pista e foi parar no guard rail.
A Parati que o homem dirigia ficou com a frente destruída. Em compensação ele teve ferimentos graves, mas escapou da morte porque usava o cinto de segurança. Quando outros motoristas perceberam o acidente, chamaram o socorro que foi ao local pensando que encontrariam o motorista em óbito. Quando as equipes chegaram, o homem já estava sem o cinto de segurança, mas os socorristas reparam que ele usava o equipamento porque sentia bastante dor no peito, dor geralmente causada por causa do uso do cinto.
Foto: Daniela Sevieri/Colaboração. |
“Ele tinha alguns outros ferimentos, mas poderia ser pior. Se estivesse sem cinto, poderia ter sido ejetado”, disse o doutor Misael, médico do Siate. O homem, que recebeu atendimento do Siate e dos socorristas da Rodonorte, foi encaminhado ao Hospital Evangélico, sem risco de morte.
Capotamento
Mais cedo, por volta das 7h, um jovem capotou o carro que dirigia na Rua Davi Xavier da Silva, próximo ao terminal da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O rapaz, de 27 anos, ficou em estado grave e foi encaminhado, por socorristas do Siate, ao Hospital do Trabalhador. Não foi apurada a causa do acidente no local.