Tiros pararam Luiz Antônio Proc Santos, 35 anos, ao volante do Vectra placa DTB-4320, quando ele trafegava pelas ruas da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial, no fim da tarde de ontem. Luiz é a centésima morte, neste ano, na CIC.

continua após a publicidade

Os dois bandidos cercaram Luiz estavam em uma moto, conforme relatado por testemunhas. Eles acertaram, pelo menos, oito tiros no veículo, seis só no para-brisas. Segundo socorristas do Siate, o homem foi atingido por três projéteis na cabeça e morreu na hora. Os assassinos fugiram em seguida e não foram identificados por testemunhas.

Parentes de Luiz foram os primeiros a chegar no local e retiraram o corpo do carro, deixando-o ao lado veículo. De acordo com o sargento Ademar, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, a vítima tinha antecedente e estava em liberdade desde outubro do ano passado, depois de ter cumprido cinco anos de prisão por associação ao tráfico de drogas.

Estatística

A Cidade Industrial é o bairro mais populoso de Curitiba, com mais de 170 mil habitantes e o primeiro a atingir a marca dos 100 assassinatos no ano. As vítimas são, na maioria, homens, entre 18 e 35 anos. Mais de 90% dos casos foram homicídios, houve uma morte em confronto com a polícia e quatro latrocínios (roubo com morte). Os meses mais violentos foram janeiro e março, com 16 assassinatos cada um.

continua após a publicidade