Na bronca

Cidadão indignado provoca prefeitura por causa de buraco, mas erra o “alvo”

Buraco da discórdia no bairro Batel, em Curitiba
Buraco na calçada da rua Alferes Ângelo Sampaio, esquina com a 7 de Setembro, bairro Batel. Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress

O desabafo de um morador ou comerciante do bairro Batel, em Curitiba, chamou a atenção nesta semana. Incomodado com um buraco numa das calçadas da Rua Angelo Sampaio, quase na esquina com a Avenida Sete de Setembro, ele resolveu colocar um pallet no local para evitar que alguém se machuque.

Além disso, resolveu, também, provocar a prefeitura de Curitiba e o prefeito Rafael Greca, cobrando responsabilidade pelo problema. Usando o termo “curitibinhas”, usado por Greca para falar das crianças que vivem na cidade, ele fez um bilhete, o plastificou, e colou na proteção de madeira. O texto diz o seguinte:

“Faz mais de 15 dias que esta tampa quebrou. Apesar de todas as ligações que a prefeitura já recebeu e seus mais de 10 números de protocolos emitidos, não nos motivaram a consertar”. E segue, como se fosse a prefeitura falando. “Sei que alguém pode cair aqui, mas somos assim: lentos, ineficientes e burocráticos”.

+ Leia mais: Coca-Cola oferece vagas de trabalho para mulheres em Curitiba. Confira!

Provocação de cidadão contra o prefeito de Curitiba
Recado deixado em bueiro de Curitiba provoca prefeito Rafael Greca. Foto: Eduardo Matysiak / Futura Press / Folhapress

A reportagem não conseguiu identificar o autor da provocação/desabafo para entendera motivação da atitude, bem como checar a existência dos protocolos mencionados.

+ Veja mais: Menino de apenas 2 anos imita o “carro do sonho” e viraliza em Curitiba

Em seguida, procurou a prefeitura de Curitiba para saber sobre eventuais providências para conserto do buraco. Em nota enviada para a Tribuna, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que enviaria uma equipe ao local, como o fez na manhã desta sexta.

O time de manutenção identificou que a responsabilidade não é da prefeitura, mas sim do proprietário do imóvel que fica no local, que será notificado para efetuar o reparo. Segue a nota

“As equipes de manutenção da Regional Matriz estiveram no no local na manhã desta sexta-feira (25) e verificaram que se trata de uma tampa da caixa de águas pluviais do imóvel, sendo de responsabilidade do proprietário a manutenção do equipamento e substituição da tampa em caso de necessidade, como é o caso. A Prefeitura irá notificar o proprietário do imóvel sobre a necessidade do reparo”.

Ainda segundo a prefeitura, vale lembrar que para solicitações de serviços de manutenção de áreas públicas, a população deve entrar em contato com a Central 156 (pelo telefone, site ou aplicativo), com atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna