Um ciclone extratropical em atuação no litoral da Argentina é o causador de uma frente fria que atua no Paraná, trazendo chuva e temperaturas mais amenas para Curitiba. Em vigor pelo menos até esta quarta-feira (17), o fenômeno deixa o tempo em Curitiba carrancudo, com possibilidade de um acumulado de chuva de 3,4 milímetros. A notícia boa é que o sol já tem data para brilhar na capital dos paranaenses, mas sem calor, já que a mínima prevista para sábado, por exemplo, chega aos 10ºC por causa de uma massa de ar frio que se aproxima.
Segundo o Simepar, este ciclone extratropical ocorre a mais de 2 mil quilômetros do Paraná, mas já é suficiente para fechar o tempo no estado. O instituto explicou que o impacto mais direto deste fenômeno será mais sentido no litoral argentino, nos próximos dois dias. Nesse período o ciclone se afasta da costa na direção do oceano Atlântico e perde força.
Segundo a previsão do tempo para Curitiba esta quarta-feira terá temperatura entre os 15 e 24ºC. Para os próximos dias o sol volta a brilhar, mas no padrão “luz de geladeira”. Curitiba pode ter mínima de 10ºC no sábado.
Massa de ar frio a caminho!
Segundo o Simepar a primeira massa de ar frio e seco do ano vai atingir o estado do Paraná a partir desta quinta-feira, derrubando a temperatura principalmente no sul, que chega a registrar mínima de 7ºC na cidade de General Carneiro, uma das mais frias do Paraná.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉