Ao se perder na direção, uma jovem de 24 anos atropelou e matou o ciclista Glaucio da Silva, 43, na manhã deste domingo (8). O acidente aconteceu por volta das 9h30, no quilômetro 98 da BR-277, próximo ao viaduto do Orleans, em Curitiba.
A jovem dirigia um Uno com placas de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e seguia no sentido à cidade em que mora quando perdeu o controle do carro e atingiu o ciclista que pedalava pelo acostamento, acompanhado do irmão.
O homem bateu com tudo no para-brisa do carro e, com o impacto, foi arremessado para longe. O socorro da concessionária chegou rápido ao local, mas nada foi possível fazer para salvar o ciclista.
No Uno, a motorista seguia na companhia de uma amiga. As duas não se feriram e ambas foram colocadas numa viatura da PM. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a jovem, que apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhada para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Ela foi autuada em flagrante e permanece presa, à disposição da Justiça.
Lamento
Em questão de minutos após o acidente, familiares de Glaucio chegaram ao local e outros ciclistas também foram parando. Todos estavam revoltados com a situação e acusavam a mulher de ter dormido ao volante por estar bêbada, o que a PM não confirmou.
“Tirou a vida de um pai de família e com certeza vai pagar fiança e ser liberada. Essas nossas leis favorecem quem comete crime e não as vítimas”, desabafou um dos amigos do ciclista, que não se identificou.
Veja mais detalhes sobre o acidente: