Após atropelar um idoso que atravessava a rua, um ciclista de 55 anos morreu com o impacto da queda, na tarde dessa quarta-feira. O acidente ocorreu no Jardim Guarani, em Colombo, em uma via onde há uma descida bastante íngreme e não existe calçada.
Joel José de Lima descia a Rua Papa Calixto de bicicleta, quando atingiu Alceu Tavares de Camargo, 72, por volta das 12h30. O ciclista, que não usava capacete e nenhum outro equipamento de segurança, foi arremessado pelo impacto, e morreu antes mesmo da chegada dos socorristas.
O idoso teve apenas luxações no braço e foi encaminhado consciente ao Hospital Evangélico.
Perigo
Marlene Schaniuk, moradora da rua há 13 anos, disse que são frequentes os acidentes no local, porque, como não existem nenhum tipo de redutor de velocidade, os motoristas costumam ultrapassar o limite permitido. “Já perdi o muro dia vezes pelas batidas”, contou. Ela contou que os moradores já fizeram vários pedidos à prefeitura, para que sejam tomadas providências.
O risco também é grande pros pedestres, já que não existe calçada para que possam andar com mais segurança. “A gente fica indignado, porque pagamos direitinho os impostos, mas nada é feito”, reclamou Marlene.