As fortes chuvas que atingiram a região de Curitiba na noite deste domingo (12), causaram estragos na cidade, segundo a Defesa Civil do município.
Foram ao todo 23 ocorrências atendidas, sendo que duas delas foram consideradas mais graves. Duas residências tiveram risco de desabamento. Uma no bairro Alto da XV e outra na região do Boa Vista, em que dias pessoas ficaram desalojadas.
O alto volume de água causou ainda transbordamento de três rios na capital. São eles o Rio Atuba, Canal Belém e Ribeirão dos Padilha, nas regionais do Boa Vista, Cajuru e Bairro Novo, respectivamente.
Chuvas
Segundo a meteorologista Sheila Paz, do Instituto Tecnológico Simepar, Curitiba registrou em apenas um dia mais da metade do índice de chuva do mês. “Entre as 21h e 00h registramos 85 milímetros de chuva em Curitiba. Ao longo do mês já temos 167 milímetros, o que já supera a media para o mês”, explica.
Segundo Sheila, a semana seguirá chuvosa, mas com menos intensidade que a noite deste domingo. “Entre hoje e amanhã teremos uma frente fria, o que vai contribuir para a condição de chuva ao longo da semana”, adianta.