A forte e intensa chuva que atingiu Curitiba no início da tarde desta sexta-feira (19) já foi suficiente para provocar estragos em vários bairros da capital. De acordo com o boletim da Defesa Civil de Curitiba, o temporal gerou um acumulado de 10 mm de água – de acordo com o registro da estação meteorológica da Defesa Civil no Bigorrilho.
As chuvas moderadas desta tarde chegaram acompanhadas de rajadas de vento de 31 km/h. Houve um registro de alagamento na capital, localizado na Rua Osvaldo Felippetto, no Butiatuvinha.
LEIA TAMBÉM:
>> Alerta Laranja de temporal permanece por todo fim de semana em Curitiba
>> Ruas do Centro de Curitiba são bloqueadas para “revitalização histórica”
A Defesa Civil também recebeu a informação de duas quedas de árvore, no Bairro Alto e no Bacacheri. Houve quedas de galhos de árvores nos bairros Bigorrilho, Santa Felicidade, São Braz, Santo Inácio, Boa Vista e Jardim Social.
Até o momento, não houve registro de pessoas desabrigadas, desalojadas ou feridas. As equipes da Prefeitura estão em atenção às possíveis emergências que possam vir a ocorrer.
Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).