A forte chuva que atingiu Curitiba nesta tarde de sexta-feira (20) provocou estragos em várias regiões da capital. De acordo com o Simepar, a precipitação acumulada chegou a 20 mm e as rajadas de vento chegaram a 69 km/h nesta tarde.
O acúmulo de água foi suficiente para provocar alagamentos no bairro Mercês. Segundo a Defesa Civil Municipal, há registros de destelhamentos nos bairros Tatuquara, CIC, Alto Boqueirão, Boqueirão e Xaxim.
Leia também: Árvore cai sobre carros e homem morre na Grande Curitiba
Segundo a Copel, cerca de 91 mil unidades consumidoras e energia ficaram sem luz por causa da chuva em Curitiba. Eletricistas e técnicos da Copel estão em campo atuando no conserto das redes.
Queda de muro atinge três casas
O mau tempo nesta tarde de terça-feira provocou também a queda de um muro na Rua Brasil Para Cristo, no bairro Boqueirão, em Curitiba. O muro fazia parte de uma construção. Com a queda, três residências foram atingidas.
Uma pessoa ficou ferida. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e retirada de fora dos escombros lúcida, com suspeita de fratura em membro superior. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro de São José dos Pinhais, na região metropolitana.
Quedas de árvores e galhos
Foram registradas as seguintes ocorrências pela Central 156 da Prefeitura de Curitiba:
Quedas de galhos/árvores nos bairros do Ganchinho, Tatuquara, Campo Comprido, Cabral, Barreirinha, Vista Alegre, Alto Boqueirão, Campo do Santana, Jardim Social, Capão Raso, Juvevê, Cajuru, Umbará, Batel, Boa Vista, Guabirotuba, Cascatinha, Pinheirinho, Boqueirão
Precisa de ajuda?
Os canais de atendimento as emergências são os telefones:
199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).