Céu carregado

Chuva forte com granizo e rajadas de vento atinge Curitiba

Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.

Uma forte chuva acompanhada de granizo e trovoadas atingiu parte dos bairros da região Sul de Curitiba na tarde desta terça-feira (25). O fenômeno transformou rapidamente o cenário da cidade, escurecendo o céu.

De acordo com dados fornecidos pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a tempestade trouxe ventos de grande intensidade. A estação meteorológica da Prefeitura de Curitiba, localizada no bairro Pinheirinho, registrou uma rajada de vento de 69,5 km/h às 16h20. Não muito distante, no bairro Portão, os ventos atingiram 68,4 km/h no mesmo horário.

A precipitação também foi significativa. No Pinheirinho, um dos bairros mais afetados, o volume de chuva chegou a 36 milímetros em apenas uma hora. Esse índice é considerado elevado e pode causar transtornos, como alagamentos e dificuldades no trânsito.

Chuva provoca quedas de árvores e galhos em Curitiba

Durante a tarde desta terça, a Central 156 da Prefeitura de Curitiba registrou 43 solicitações de quedas de árvores ou galhos, provocadas pela chuva. Os alertas foram feitos nos bairros: Pinheirinho, Portão, Hauer, Cidade Industrial, Rebouças, Santa Felicidade, Tatuquara, e Capão Raso, Bigorrilho, Atuba, Vila Izabel, São Lourenço, Santa Quitéria, Campina do Siqueira, São Francisco, Bom Retiro, Novo Mundo, Seminário, Mossungue e Batel.

Também foi registrado alagamento no bairro Umbará e um aviso de erosão na Cidade Industrial de Curitiba.

As autoridades recomendam que, em casos de temporais como este, mantenha-se longe de áreas arborizadas devido ao risco de queda de galhos, e não se abrigue embaixo de estruturas metálicas. Além disso, é importante ficar atento aos alertas emitidos pela Defesa Civil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna