Conforme alerta emitido pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Curitiba não conseguiu escapar das fortes chuvas nesta quinta-feira (18). A previsão era de que o temporal acontecesse entre meio-dia e 17h e às 14h, ele já dava as caras em alguns bairros da cidade, como no Tarumã e no Centro.
Segundo a Copel, cerca de 14 mil unidades consumidoras ficaram sem luz em Curitiba e Região Metropolitana. Na capital, 111 equipes da companhia trabalharam nas ruas para restabelecer o fornecimento para os consumidores afetados principalmente nos bairros Santa Felicidade e São Braz.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a Defesa Civil foi mobilizada para atendimento de diversas ocorrências. Foram dois destelhamentos, nos bairros CIC e Uberaba, além de sete quedas de árvores, nos bairros Tingui, Tatuquara, Alto Boqueirão, Bairro Alto, Água Verde, Campina do Siqueira e Bacacheri.
Na noite de quarta-feira (17), as fortes chuvas deixaram um rastro de destruição por onde passaram. Uma das regiões mais atingidas foi o município de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, onde 29 casas ficaram alagadas.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/apos-treta-huck-x-greca-prefeitura-de-curitiba-revela-detalhes-do-novo-caximba/