Curitiba teve um fim de semana marcado por muita chuva. O boletim da Defesa Civil aponta que entre 12h30 de sábado (7) e 8 horas deste domingo (8) foram registrados seis alagamentos, 50 solicitações sobre quedas de galhos e árvores e sete solicitações de fornecimento de lona. Apenas no sábado foram registrados 34 mm de chuva em Curitiba.

continua após a publicidade

A estação meteorológica do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) aponta precipitação acumulada de 49 milímetros e rajada de vento de 31 km/h em Curitiba.

As ocorrências de quedas de galhos e árvores aconteceram nos seguintes bairros: Cidade Industrial, Campo Comprido, Alto da Rua XV, Portão, Agua Verde, Novo Mundo, Rebouças, Centro, Alto da Gloria, Mossunguê, Sitio Cercado, Parolin, Santa Felicidade e Seminário.

Já os seis alagamentos, notificados pelo telefone 153 do Centro de Operações da Guarda Municipal de Curitiba (COPGM-153), foram registrados nos seguintes endereços:

  • Rua Ivaiporã – Alto Boqueirão
  • Rua Itaguajé – Sitio Cercado
  • Rua Henry Ford – Bairro Lindoia
  • Rua Portugal – São Francisco
  • Vila Ipiranga – Capão Raso
  • Rua Canal Belém, marginal leste – Uberaba
continua após a publicidade

As lonas foram fornecidas nos bairros Xaxim, Parolin, Guabirotuba, Boa Vista, Bachaceri e Pinheirinho.

Apesar da grande quantidade de chuva, a Prefeitura de Curitiba não registrou vítimas, nem desalojados e desabrigados.

continua após a publicidade

“Entre quarta-feira e ontem [sábado] foram mais de 150 mm de chuva acumulada, com o maior volume ontem. E Curitiba soube suportar bem, fruto de muitas obras que já fizemos. Seguimos atentos, com a Defesa Civil. Guarda Municipal, FAS, Setran, Meio Ambiente, toda equipe auxiliando a população, para atender qualquer ocorrência que possa acontecer”, destacou o prefeito em exercício, Eduardo Pimentel.

Temporal em Curitiba destrói asfalto

O excesso de chuva danificou o asfalto no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Desembargador Westphalen, no Centro de Curitiba. O trecho, que fica em cima de uma galeria pluvial, é constantemente danificado quando temporais acontecem na cidade.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) realiza reparos emergenciais no trecho para liberar as faixas e circulação de veículos.

Telefones em caso de emergência

Os canais de atendimento para emergências relacionadas à chuva em Curitiba são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Nas alturas!

Este bairro de Curitiba tem o aluguel mais caro; E o mais barato?

Barbaridade!!!

Comparação mostra o que dá pra comprar pelo preço do novo iPhone 16

Não perca!

Fenômeno raríssimo vai cruzar o céu em setembro; Como ver?