A forte chuva que caiu na tarde de sexta-feira em Curitiba e Região Metropolitana fez com que parte do muro do Cemitério Municipal de Campo Largo, localizado na rua Rui Barbosa, desabasse sobre um veículo estacionado ao lado.

continua após a publicidade

Gilmar Coltro, proprietário do automóvel atingido, deixou o carro parado no local para falar rapidamente com amigos que estavam num bar, do outro lado da rua. Assim que escutou o barulho correu para ver o que havia acontecido e assistiu a grande quantidade de terra e pedras destruírem o veículo. “Deixei o carro para dar um recado, menos de dez minutos depois meu carro estava com os vidros quebrados, um tremendo susto”, conta.

Na manhã de sábado, uma equipe da Prefeitura retirou parte do entulho que estava na rua e isolou o local. Gilmar, que é funcionário público municipal, disse que entrou em contato com o prefeito Edson Basso, mas ele não está na cidade, por isso, vai aguardar até segunda-feira para saber quais providências serão tomadas.

Moradores dizem que o cemitério mais antigo da cidade necessita de reparos urgentes na infraestrutura há tempos. Segundo eles, um projeto da Companhia de Desenvolvimento de Campo Largo (Comlar) para reformar o cemitério está parado há mais de dois anos.

continua após a publicidade

Estragos

Na quinta-feira um temporal atingiu a Escola de Reabilitação de Crianças Excepcionais (ERCE), também em Campo Largo, provocando estragos e danificando equipamentos da instituição. Os diretores afirmam que a situação é muito complicada e, por isso, o atendimento será paralisado. O prédio antigo necessita de reformas, no entanto, os profissionais reclamam da falta de apoio da Prefeitura.

continua após a publicidade