Um caminhão com uma carga de ovos abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em frente à Unidade Operacional Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, levava escondidas três toneladas de maconha. A ocorrência foi no sábado (11), com divulgação nesta segunda-feira (13) pela PRF. O motorista foi preso. As placas do veículo eram de Itajaí, Santa Catarina.

continua após a publicidade

Segundo as informações, a apreensão foi por volta das 16h30. Equipes da PRF realizavam fiscalização de combate ao narcotráfico quando abordaram o veículo e sentiram odor de maconha dentro do baú do caminhão.

+ Leia mais: Veja fotos da geada que se formou em Curitiba nesta segunda-feira (13)

“Ao ser inspecionada a carga, o condutor admitiu que transportava maconha, não sabendo precisar a quantidade, mas indicando que a mesma encontrava-se no meio do baú”, explicou a PRF.

Droga estava escondida entre uma carga de ovos. | Foto: PRF
continua após a publicidade

Ainda conforme a equipe, o motorista informou ter carregado a maconha na cidade de Céu Azul, no Paraná, para entregá-la Garuva, em Santa Catarina.

Quantidade da maconha encontrada totalizou cerca de 3,4 mil quilos, sendo a maior apreensão de 2022 na região.

continua após a publicidade

A droga, o veículo e o condutor, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Campo Largo, na região metropolitana da capital, para realização do flagrante delito com enquadramento por tráfico de drogas.

Renascer

Mariana enfrenta João Pedro

No Rancho Fundo

Blandina manipula Quinota