O chacareiro Mariano Moreira de Paula, 59 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na zona rural de Campo Largo, no final da noite de sábado (11). A mulher dele disse para a polícia que conseguiu fugir quando os assassinos invadiram a residência, por volta das 19h. A única pista para a polícia é o processo por propriedade de terra, em que a vítima estava envolvida.

continua após a publicidade

A esposa de Mariano contou que o casal já estava deitado, se preparando para dormir, quando os cães começaram a latir na frente da pequena casa, no quilômetro 63 da Estrada do Cerne, região de Três Rios. Segundo ela, dois ou três homens estavam no portão e disseram que arrombariam a porta para entrar se eles não abrissem.

Ela relatou que pulou a janela do quarto e correu por um matagal até a casa do irmão. No caminho, escutou os gritos de socorro do marido. Somente às 23h a Polícia Militar foi informada da morte de Mariano. O chacareiro estava com a cabeça em baixo da cama, assassinado com alguma ferramenta, provavelmente de jardinagem, que a perícia não conseguiu identificar. Ele foi ferido nas costas e no pescoço.

Perícia

continua após a publicidade

Pela rigidez do corpo, a perícia apontou que o homicídio não poderia ter ocorrido 19h, como informou a esposa, mas sim pelo menos três horas depois. A porta também não tinha sinais de arrombamento. Nada do local foi levado. A mulher será ouvida novamente na delegacia para esclarecer pontos do depoimento.