Uma megaoperação da Polícia Civil e Polícia Militar tem como objetivo cumprir 50 ordens judiciais contra membros de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no Centro de Curitiba. Recentemente o Centro foi alvo de uma série de matérias na Tribuna com as reclamações de moradores, visitantes e de pessoas que trabalham nesta região da cidade. A ação ocorre também em São José dos Pinhais, na região metropolitana.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, dentre os mandados estão 20 de prisão temporária e 30 de busca e apreensão, a operação ainda conta com o apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais. Durante as investigações a Polícia Civil apurou que os indivíduos vendiam drogas nas imediações de um bar na Alameda Doutor Muricy, no Centro de Curitiba.
+Leia mais! Cachorro da polícia dá nó na bandidagem e dedura droga durante operação; Vídeo!
As investigações apontaram que o tráfico era coordenado pela organização criminosa de dentro da penitenciária estadual, em Piraquara, na RMC.
Condomínio é alvo de operação
A ação da Polícia em São José dos Pinhais ocorre no condomínio Serra do Mar, local que tem um histórico de casos de violência.
Sócia do crime organizado
A Polícia Civil informou ainda que um dos alvos desta operação é uma advogada que se associou ao tráfico de drogas, movimentando dinheiro da organização criminosa, inclusive recebendo pagamento de honorários em drogas, que depois eram revendidas pelo grupo. A advogada não foi identificada pela Polícia Civil.
Além da venda de drogas, o grupo também é responsável pelo comércio ilegal de armas de fogo. Conforme apurado, os integrantes transportavam armas de Foz do Iguaçu até Curitiba.
Veja alguns dos conteúdos publicados pela Tribuna sobre o Centro de Curitiba
> Enxurrada de reclamações! Curitibanos cobram melhorias urgentes para o Centro
> Nem São Francisco SALVA? Moradores de bairro histórico de Curitiba pedem Socorro; Vídeo!
> Desabafo de empresária expõe problema crônico do Centro de Curitiba
> Lojas fechadas no centro de Curitiba levantam questionamento: Cadê a clientela?
> Clientes e funcionários de mercearia tradicional de Curitiba sofrem ameaças
> Placa histórica de bronze de tradicional confeitaria de Curitiba é furtada; Vídeo!