Pane geral?

Centro de Curitiba fica 4 horas no escuro por causa de apagão!

Apagão deixou o Centro de Curitiba por quatro hora sem luz. Foto:

Parte do Centro de Curitiba ficou quase quatro horas no escuro falta de energia elétrica entre a noite de quinta-feira (18) e a madrugada desta sexta-feira (19). Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 10 mil imóveis em Curitiba ficaram sem luz das 22h até 1h30. O problema ocorreu por uma falha na rede subterrânea, que muito provavelmente tenha sido causada pelos temporais de quarta e quinta-feira.

Leia mais! Quais alimentos aumentam o colesterol ruim do nosso corpo?

Segundo relatório da Defesa Civil, as chuvas e ventos fortes deixaram estragos em pelo menos 26 cidades do Paraná entre quarta e quinta-feira, afetando mais de 3 mil pessoas. Londrina, no Norte do estado, registrou o maior número de ocorrências, com quase 100 casas danificadas e 2.300 pessoas afetadas. Guarapuava, nos Campos Gerais, também sofreu com o temporal: foram 35 casas destruídas e 120 pessoas afetadas.

De acordo com a Copel, até a noite de quinta-feira, 350 mil imóveis ficaram sem energia elétrica por causa das chuvas no Paraná e equipes trabalham nesta sexta para reestabelecer a energia em todas as cidades do estado afetadas pelas fortes chuvas, principalmente no Norte e Noroeste. Em Curitiba, equipes da empresa trabalharam durante a madrugada desta sexta para solucionar o apagão no Centro. Além da falta de energia, Curitiba registrou dois destelhamentos de casas nos bairros Cidade Industrial (CIC) e Uberaba ainda na quinta-feira. De acordo com a prefeitura, não há pessoas desabrigadas. Também foram registradas sete quedas de árvores nos bairros Tingui, Tatuquara, Alto Boqueirão, Bairro Alto, Água Verde, Campina do Siqueira e Bacacheri.

Leia mais! Após muita chuva, tempo em Curitiba pode firmar nesta sexta-feira

Avião vira de ponta-cabeça

No Norte do estado, em Maringá, a tempestade também derrubou um avião de pequeno porte usado para instrução de voo. O acidente foi registrado no Aeroporto Regional da cidade por volta das 15h, quando a tempestade era considerada severa pelo Instituto Simepar. Duas pessoas ocupavam o avião, um instrutor e um aluno, mas ninguém se feriu.

Em tentativa desesperada de escapar da polícia, foragido da PEP1 morre em confronto

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna