Abordagem social

Curitiba registra mais de 3 mil chamados via 156 para acolher moradores de rua. Veja os bairros mais solicitados

Pandemia faz crescer número de moradores de rua em Curitiba e muitos deles esperam pela chance de dar a volta por cima.
Pandemia faz crescer número de moradores de rua em Curitiba e muitos deles esperam pela chance de dar a volta por cima. Foto: Arquivo/Marcelo Elias/Gazeta do Povo.

Durante o mês de setembro, a Central 156 de Curitiba registrou mais de 27 mil solicitações da população. No sistema, os pedidos que lideraram o ranking foram para coletas, trânsito, iluminação pública e abordagem social de adultos e idosos. Os dados foram coletados no Portal de Dados Abertos de Curitiba.

Segundo o levantamento feito pela Tribuna do Paraná, foram realizadas 3.157 solicitações na área de abordagem social de adultos e idosos, que registra pedidos de auxílio para pessoas encontradas dormindo, caídas, perdidas, desorientadas ou morando em vias públicas. Confira abaixo os 10 bairros que mais registraram o serviço durante o mês de setembro.

LEIA TAMBÉM:

>> Curitiba ganha novo hospital do SUS que promete atender 7 mil consultas ao mês

>> É oficial! Paraná congela de ICMS cobrado na venda de combustíveis por 90 dias

1º – Centro – 882

2º – Jardim Botânico – 398

3º – Rebouças – 134

4º – Boqueirão – 125

5º – Cidade Industrial – 100

6º – Cajuru – 93

7º – Sitio Cercado – 80

8º – Capão Raso – 76

9º – Água Verde – 72

10º – Jardim das Américas – 60

Para o auxílio a pessoas em uma das situações descritas acima, ligue para o número 156 ou entre em contato por meio do Chat Online no site https://156.curitiba.pr.gov.br/. Para demais localidades e Região Metropolitana, disque (41) 3074-6456. A Central 156 de Curitiba funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados. Caso a pessoa que necessita de ajuda esteja inconsciente ou ferida, acione diretamente o SAMU pelo telefone 192.

Mariana enfrenta João Pedro
Renascer

Mariana enfrenta João Pedro

Blandina manipula Quinota
No Rancho Fundo

Blandina manipula Quinota