Durante o mês de setembro, a Central 156 de Curitiba registrou mais de 27 mil solicitações da população. No sistema, os pedidos que lideraram o ranking foram para coletas, trânsito, iluminação pública e abordagem social de adultos e idosos. Os dados foram coletados no Portal de Dados Abertos de Curitiba.
Segundo o levantamento feito pela Tribuna do Paraná, foram realizadas 3.157 solicitações na área de abordagem social de adultos e idosos, que registra pedidos de auxílio para pessoas encontradas dormindo, caídas, perdidas, desorientadas ou morando em vias públicas. Confira abaixo os 10 bairros que mais registraram o serviço durante o mês de setembro.
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1º – Centro – 882
2º – Jardim Botânico – 398
3º – Rebouças – 134
4º – Boqueirão – 125
5º – Cidade Industrial – 100
6º – Cajuru – 93
7º – Sitio Cercado – 80
8º – Capão Raso – 76
9º – Água Verde – 72
10º – Jardim das Américas – 60
Para o auxílio a pessoas em uma das situações descritas acima, ligue para o número 156 ou entre em contato por meio do Chat Online no site https://156.curitiba.pr.gov.br/. Para demais localidades e Região Metropolitana, disque (41) 3074-6456. A Central 156 de Curitiba funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados. Caso a pessoa que necessita de ajuda esteja inconsciente ou ferida, acione diretamente o SAMU pelo telefone 192.