Um cavalo foi roubado e esquartejado na manhã desta segunda-feira (3), em Curitiba, na região do Abranches. A ocorrência foi um choque para o jardineiro Rafael Meira, 22 anos, dono do cavalo, que encontrou o animal em pedaços.
+ Leia mais: Mulher fica ferida ao cair entre biarticulado e estação-tubo; testemunhas relatam demora no socorro
“O cara tem maldade para fazer algo assim, o bichinho não faz mal para ninguém. Tô revoltado mesmo, a revolta tá a milhão. Quem me conhece sabe, eu não vendia e nem trocava o bichinho. Quando eu peguei ele, ele era magro. Cheguei cedo para alimentá-lo e tomei um susto”, relata o jardineiro.
Nesta segunda-feira, ainda é aniversário de Meira. O cavalo já estava com ele há seis anos. O bicho foi adotado e era tratado junto com outros dois cavalos que ele já tinha. Desde então, ele deu prioridade ao animal.
“Achei que ele tinha fugido, quando olhei para baixo vi ele. Não tenho nem o que falar, que presentão de aniversário. Se batessem em casa iam ver o tratamento que eu dava para o bichinho, é muito doloroso perder ele”, completa.
A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal (GM). Até o início da tarde desta segunda, não havia informações sobre suspeitos.
+ Viu essa? Cemitério de cidade da RMC afasta funcionários por filmarem exumação
O avô do Rafael, Marcos Meira, acredita o cavalo possa ter sido morto para vender da carne. “Eu acho que carnearam ele para vender. Meu neto veio dar comida para o cavalo e encontrou só os pedaços. Tem muita muito drogado nessa região”, afirma.