Um imóvel que parece um castelo está abandonado e causando reclamações no Centro de Curitiba. Fechado desde o começo do ano, disponível para locação ou venda, o espaço foi invadido por moradores em situação de rua, que destruíram a casa histórica, que por muitos anos foi lar de uma família. Veja fotos abaixo.
LEIA MAIS – Cursos de piloto de drone em Curitiba indicam caminho para profissão com salários atraentes
A antiga casa fica na Rua Visconde do Rio Branco, um dos locais mais movimentados da região central da capital. E mesmo com o entra e sai de pessoas nos comércios e nos prédios residenciais do entorno, pessoas em situação de rua utilizam a entrada do imóvel para se proteger, mas acabam sujando as escadas e o pequeno quintal do imóvel. Garrafas, pedaços de madeiras, sacolas, restos de comida e até fezes são encontradas e acabam atraindo insetos e ratos. No começo do ano, o Corpo de Bombeiros chegou a atender um incêndio com entulhos que poderia ter se alastrado para outros imóveis.
“É um cheiro insuportável, em dias quentes é quase impossível ficar ali. Tenho percebido moscas e mais moscas em casa. Infelizmente algumas pessoas não estão se importando, acho um absurdo”, reclamou uma moradora de um prédio que fica nas proximidades do terreno e que pediu o anonimato.
“Uma situação delicada”
Segundo o proprietário do imóvel, ele foi ludibriado pelo antigo locatário de uma lavanderia que funcionava ali e isso resultou em um grande prejuízo. Com o fechamento da casa, ocorreu uma invasão de moradores em situação de rua que destruíram e furtaram objetos.
LEIA AINDA – Mega balão é apreendido e três homens presos por crime ambiental
“Eu fui enganado, deixaram uma conta de água de R$ 22 mil e estavam roubando energia dos outros. Para retirar as pessoas de dentro do imóvel, gastei bastante dinheiro e depredaram a casa. Hoje tenho uma equipe de segurança que mantém desocupado o imóvel. Estou tentando alugar ou vender no estado que se encontra, entramos em conflito familiar para desmanchar a casa, pois tem muito amor envolvido e história. É uma situação delicada”, disse o responsável que pediu para não ter o nome divulgado.
Questionado sobre a sujeira na entrada do imóvel, o proprietário comentou que já foi notificado pela Prefeitura de Curitiba e que está tomando providências para realizar a limpeza. “Estou ciente dos problemas e estou procurando soluções”, finalizou o responsável.
Vale reforçar que a conservação e manutenção dos imóveis é um dever do proprietário, mesmo que o local não esteja sendo utilizado. Em caso de locais abandonados, a população pode fazer uma denúncia para a prefeitura pela Central 156, por aplicativo, site ou telefone.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui!