Um casal, com 36 e 37 anos de idade, suspeito dos crimes de receptação, invasão de dispositivo informático e divulgação de foto de nudez sem autorização da vítima, foi preso preventivamente em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (25). As capturas foram realizadas por equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), no bairro Tatuquara.
LEIA MAIS – Terminal Guadalupe é novela da vida real no Centro de Curitiba; comércios, problemas e muitas histórias
Segundo o delegado da PCPR José Barreto, as investigações foram iniciadas após os indivíduos roubarem o celular da vítima, de 22 anos, e realizarem ameaças online para desbloquear o aparelho.
VIU ESSA? Paranaense de 14 anos liderava quadrilha de hackers que tinha senhas de 20 milhões de logins
“Com o desbloqueio do celular, as redes sociais da vítima foram invadidas e fotos de nudez compartilhadas. Após diligências, verificamos que o casal era responsável por receptar o celular e cometer outros crimes”, explica Barreto.
Celulares, computadores e máquinas de cartão
Durante a ação, os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos. Lá foram apreendidos computadores, celulares e máquinas de cartão de crédito.
De acordo com a PCPR, o casal foi encaminhado ao Núcleo de Combate ao Cibercrimes em Curitiba, para os procedimentos cabíveis.