Em perseguição e sob intensa troca de tiros, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam um casal, suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de casas, segundo o site da Polícia Civil. Ana Carolina Lima da Silva, 19 anos, e Nikon Martins Carvalho, 25, estavam em um carro roubado, no Bairro Alto. Dois homens que estavam com eles conseguiram fugir, um deles foi baleado.
A quadrilha era investigada há meses pelo Cope. Na terça-feira, os policiais localizaram o Vectra GT prata roubado, que era usado nos assaltos. Eles perseguiram o carro e houve tiroteio. Ana Carolina conseguiu descer do carro. Na divisa com Pinhais, três homens armados saíram do carro e correram para um matagal. A Polícia Militar, a Guarda Municipal de Pinhais e equipes da Polícia Civil cercaram a área e encontraram Nikon, que apresentou um documento falso. Ana Carolina foi presa em casa.
Autuação
O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo. Nikon tinha passagens por tráfico de drogas e roubo, dois mandados de prisão contra si e também era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA). Estão foragidos Briann Half Dias e Ubirajara Arcanjo de Assis, o “Bira”, que foi baleado durante a perseguição.