Maus-tratos

Casal é preso por deixar cães passando frio e fome na região metropolitana de Curitiba

resgate de cachorro maus tratos
Cachorro foi resgatado pela Polícia Civil. Foto: Polícia Civil / divulgação.

Um casal de tutores de cães foi preso por maus-tratos nesta quinta-feira (29), em Colombo, região metropolitana de Curitiba, após dois cachorros serem encontrados em situação de vulnerabilidade. Segundo a Polícia Civil (PCPR), os animais passavam frio e fome.

A polícia disse que chegou até o local após uma denúncia. Depois de constatados os maus-tratos, os animais foram levados a uma clínica veterinária. Já os tutores foram presos em flagrante.

LEIA TAMBÉM:

>> Cachorro com frio? Aprenda a fazer roupinha pra aquecer o pet no inverno

>> Carro e moto são consumidos pelo fogo após grave acidente em Curitiba; motociclista morreu

Como já informou a Tribuna, os pets também sofrem com as temperaturas mais baixas desta época do ano. Por isso, os animaizinhos precisam de cuidados especiais para não sofrer com uma hipotermia, que é a queda brusca da temperatura corporal. O veterinário Solano Basso, da Pet Mike Dog Care, deu dicas valiosas para manter a saúde dos amiguinhos preferidos das famílias.

Nos cães de rua, destaca o veterinário, não são raros os casos de congelamento de extremidades corporais como patinhas, cauda, focinho e orelhas. “Isso ocorre porque, como mecanismo de defesa contra o frio, o organismo direciona o fluxo do sangue para os órgãos vitais. Em casos mais graves há falência dos órgãos e, consequentemente, óbito”, finaliza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna