Durante uma ação em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 169 quilos de cocaína e prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, um homem de 25 anos e uma mulher de 23 anos. As prisões ocorreram na tarde de quinta-feira (28).

continua após a publicidade

Toda a situação começou por conta de uma operação realizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR). Na manhã de quinta, a PMPR encontrou 512 quilos de cocaína em um veículo abandonado na zona rural de Piraquara.

Após essa apreensão, a PCPR começou a investigar o caso, analisando câmeras de segurança e coletando mais informações na região. O trabalho levou os policiais civis até uma área residencial em Piraquara. Na região estava o casal, em um segundo veículo utilizado para o transporte da droga.

Durante a abordagem no interior do carro, a polícia achou 169 quilos de cocaína, divididos em tabletes.

Cocaína avaliada em R$ 7 milhões

continua após a publicidade

Com a apreensão realizada pela PMPR e a ação da PCPR, foram retirados de circulação o total de 681 quilos de cocaína. Essa quantidade equivale a mais de 136 mil porções individuais e tem valor estimado de R$ 7 milhões no mercado ilegal.

Segundo o delegado Thiago Andrade, a PCPR conseguiu identificar nas imagens o uso do segundo veículo. “Logo que tomamos conhecimento da droga, iniciamos diligências para responsabilizar os autores e descobrir origem e destino da substância. Com análise de imagens, identificamos que havia outro veículo relacionado e logramos êxito em localizá-lo”, disse.

continua após a publicidade

As investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização criminosa e para determinar a origem e o destino da droga.

https://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/2024/11/29122432/WhatsApp-Video-2024-11-29-at-11.22.23.mp4

População pode ajudar a denunciar crimes

As autoridades reforçam a importância da colaboração da população na denúncia de crimes. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197, da PCPR, ou pelo 181, do Disque-Denúncia. Em casos de emergência, a Polícia Militar pode ser acionada pelo número 190.