Um casal de idosos que mora no Bairro Alto, em Curitiba, foi vítima de um golpe inusitado. O homem e a mulher, que têm mais de 70 anos, disseram que foram lesados em R$ 9 mil após outro casal aparecer na porta de sua casa vendendo travesseiros. Eles registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Estelionato, que investiga o caso. De acordo com a RPC TV, o golpe aconteceu na última terça-feira (9).
Segundo eles, um homem e uma mulher passaram em frente a casa vendendo travesseiros. Eles estavam em um carro com placas de Belo Horizonte (MG) e desceram oferecendo o produto. “A minha esposa se interessou pelos travesseiros e passou o cartão dela. Passou uma, duas, três vezes e não apareceu. O cara falou que a maquininha estava com defeito. Peguei o meu cartão e também passei a mesma coisa, e acabou que não saiu nada”, disse o idoso à RPC.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebol, entretenimento, horóscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
O valor dos travesseiros era R$ 65 e o dinheiro foi debitado do cartão dos idosos várias vezes, com mais de um cartão. Os suspeitos teriam dito que os cartões estavam com problemas e as vítimas não perceberam se tratar de um golpe. Como, depois de inúmeras tentativas, os cartões continuavam sendo “recusados”, o casal de idosos desistiu da compra e os “vendedores” foram embora.
Ao irem até uma agência bancária eles perceberam os débitos. O banco não quis devolver a quantia debitada. De acordo com a Polícia Civil, esse tipo de golpe não é comum na cidade e o caso está sendo investigado.