Casal briga e marido se joga de apartamento com bebê no colo

Uma briga de casal terminou com um jovem de 19 anos preso por tentativa de homicídio e um bebê ferido, na manhã deste domingo (13), em Curitiba. Ao ver que a família da esposa havia trancado todas as portas do apartamento, o marido pegou o filho de 10 meses no colo e se jogou pela janela, no segundo andar do prédio.

O pai teve apenas um corte no queixo. Já a criança bateu a cabeça e está internada no Hospital do Trabalhador. A confusão aconteceu no condomínio Vila Mariana, na Rua Delegado Bruno de Almeida, no Tatuquara.

O síndico do condomínio soube que o marido costumava agredir a esposa. Na manhã deste domingo, depois da discussão em família, o jovem foi trancado pelo sogro no apartamento para evitar que saísse nervoso de lá. Além disso, o sogro não queria brigar com o genro, mesmo estando bravo por saber das agressões contra sua filha.

Indignado por ter sido trancafiado, o marido só pensava em sair do apartamento. Pegou o filho e pulou pela janela. O tenente Cruz, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, verificou que a queda foi de uma altura de aproximadamente cinco metros.

Ao ver que todos corriam para acudir ele e a criança, o jovem usou o menino como escudo. O pegou no colo e não deixava ninguém chegar perto. Até que policiais e socorristas do Siate conseguiram dominá-lo e pegar a criança.

“O que chamou a atenção foi que a mãe não se importou com a criança, que chorava desesperadamente e foi acudida por uma vizinha. A mãe só ficou lá no pátio correndo atrás do marido, dizendo que não entendia porque o estávamos prendendo e que não iria dar queixa nenhuma contra ele. Os socorristas tiveram que dar uma bronca na mãe, para ela soltar do marido e entrar na ambulância junto com o filho”, contou o tenente.

O marido foi levado ao Hospital do Trabalhador, para receber alguns pontos no queixo. De lá, a polícia o encaminhou ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac Sul), onde foi indiciado por tentativa de homicídio.

O bebê foi levado ao mesmo pronto-socorro, com um hematoma na cabeça. Ele foi examinado pelos médicos e verificou-se que estava bem, mas, mesmo assim, o bebê deve ficar entre 24h e 48h internado para observação.