Parte da história do artista plástico e escultor paranaense Erbo Stenzel se perdeu num incêndio na madrugada desta quarta-feira (14). O alvo foi a casa onde funcionavam exposições temporárias e permanentes, dentro do Parque São Lourenço, em Curitiba.
O fogo começou entre 2h30 e 3h. Segundo a Guarda Municipal (GM), várias equipes dos bombeiros prestaram apoio para conter as chamas.
O incêndio destruiu totalmente a parte de trás da casa histórica. O fogo foi contido, mas as equipes precisaram voltar pela manhã por causa de alguns focos que ainda insistiram em permanecer acesos.
O local onde fica a casa passou por perícia da Polícia Científica e foi isolado. A suspeita inicial é de que usuários de drogas podem ter iniciado o fogo.
História resguardada
Segundo a Fundação Cultural, apesar do estrago, nada dos objetos que contavam a história do artista foi perdido. Estes objetos já haviam sido retirados do local.
Por ter havido um princípio de incêndio no inverno do ano passado, as equipes resguardaram os materiais expostos para evitar que se perdessem caso o local sofresse com um novo ataque. A Polícia Civil deve investigar o que aconteceu.