Em um terreno baldio da Rua Vitória Régia, bairro Guarituba, em Piraquara, o garoto Jackson da Costa, 17 anos, foi morto com pelo menos três disparos de pistola, durante a noite de quarta-feira (19). Sobrou tiro até para a casa de madeira que fica ao lado do terreno. Na parede era possível ver os buracos por onde passava a luz ligada no interior. A vizinha telefonou para a polícia avisando ter visto o rapaz caído quando eram 20h20.
Esta rua, assim como quase todas desta parte do bairro, é escura e não tem pavimento. As chuvas dos últimos dias aumentaram os buracos e a lama deixou o acesso difícil. Quando os policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) chegaram, o menor já estava morto. Vestia uniforme de colégio e estava de barriga para cima.
A irmã disse que ele tinha acabado de chegar do trabalho e que saiu para ir à casa de uma amiga. “Tinha vários amigos aqui na região. Não sei o que pode ter motivado alguém matá-lo”, disse a moça.
Outro menor
Quase no mesmo horário em que Jackson foi alvejado, outro garoto, de 16 anos, foi assassinado também a tiros na Rua Lins de Vasconcelos, perto do Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba. Eduardo Henrique da Silva estava em casa quando um homem, que a família desconhece, o chamou ao portão. Os dois saíram de carro e minutos depois os parentes souberam que o menor estava morto. Uma tia revelou que ele costumava consumir drogas, mas não tinha inimigos.