Um motorista de aplicativo se envolveu num acidente que por pouco não acabou em tragédia na noite desta quinta-feira (5) na Rua Canadá, a rápida que vai no sentido ao bairro Santa Cândida, próximo ao cruzamento com a Rua Desembargador Aurélio Feijó, no Bacacheri, em Curitiba. Uma passageira, que estava com ele no momento da colisão, chegou a ser atendida pelo Siate, mas não foi encaminhada ao hospital.
- Caminhoneiro atropela e mata adolescente que estava voltando para casa de bike
- Caminhão invade terreno após acidente violento contra ônibus
- Carro derruba poste em acidente e deixa bairro sem luz em Curitiba
O acidente aconteceu por volta das 22h. O motorista contou à Tribuna do Paraná que o carro travou e ele não conseguiu controlar. Ao perder o controle da direção, o homem só parou ao atingir o poste, que caiu sobre o carro e destruiu a parte da frente do veículo, um Fiat Siena.
Apesar do susto, o motorista avaliou que, por estar um pouco abaixo do limite da velocidade permitida, que é de 60 km/h, isso pode ter evitado que algo pior acontecesse. Ele contou também que fez, recentemente, a revisão do carro e que não entendeu o que aconteceu já que viu até uma mancha no asfalto que poderia ser de fluído do motor.
O socorro do Siate foi acionado, atendeu aos dois – motorista e a passageira -, mas nenhum deles quis ser encaminhado ao hospital. Além do socorro, duas equipes do Corpo de Bombeiros e até um caminhão da Defesa Civil também precisaram ser deslocados ao cruzamento, pois havia risco por conta do poste destruído.
Funcionários da Copel devem trabalhar, ao longo da madrugada desta sexta-feira (6), para recolocar um novo poste no local. Os bombeiros não souberam informar se a colisão deixou algum morador sem luz ou se o poste, que era novo, não afetou nenhuma unidade consumidora.