Um Corolla roubado sábado, durante assalto a uma residência no Jardim das Américas, foi recuperado ontem na garagem de um suspeito de tráfico, no Uberaba. Além do rapaz, detido com 52 buchas de cocaína, outros quatro foram presos, depois de perseguidos por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), que tiveram auxílio do helicóptero da PM.
Diego Henrique Guizilini, 19 anos, que mantinha o Corolla na garagem; Wagner Ronald Caetano, 22; Diego Rodrigues Santos da Silva, 25; Erick Felipe Halana, 20, e Rodrigo Alves, 35, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Diego Rodrigues e Erick foram reconhecidos como autores do assalto à residência, de onde foram levados vários objetos e eletroeletrônicos. Nenhuma arma, porém, foi encontrada com a quadrilha.
Denúncia
Por volta das 14h de ontem, a polícia recebeu uma denúncia anônima que o veículo estava na garagem de uma casa na Rua Joel Pedrini, Uberada. Equipes da Rone foram até o endereço, onde se depararam com outros dois carros: um Stilo e um Prisma parados na frente da casa, onde Diego Henrique, mora com o pai. Os cinco suspeitos conversavam ao redor dos veículos, que não têm alerta de roubo.
De acordo com o tenente João Carlos Bonato, da Rone, Diego Henrique fugiu no Stilo do pai e os outros quatro, no Prisma. Houve perseguição e o Stilo foi localizado na Rua Bley Zornig, e o outro veículo nas proximidades da Rua Salgado Filho. No quarto de Diego Henrique, foram encontradas 52 buchas de cocaína e R$ 768 em dinheiro trocado. De acordo com o cabo Wagner Teles, o jovem assumiu que sua casa era ponto de venda de droga.
Quadrilha
O Corolla recuperado foi encaminhado à DFRV. O comerciante ficou surpreso ao constatara que, dentro do carro, ainda estavam alguns pertences. A polícia acredita que mais gente pode estar envolvida com a quadrilha. Quem tiver informação sobre comparsas ou reconhecê-los como autor de assaltos pode entrar em contato com o disque-denúncia da DFRV: 0800-644-7144. O superintendente Carlos da Velha frisa que será mantido sigilo do denunciante.