O feriado de Nossa Senhora Aparecida parece ter começado quente para o Corpo de Bombeiros de Curitiba. No início da tarde desta terça-feira (12), um carro pegou fogo no Prado Velho, nas proximidades das Ruas Josefina Zanier e Baltazar Carrasco dos Reis. E a poucos metros do local, ainda pela manhã desta terça, por volta das 11h, um outro veículo foi encontrado alvejado com vários disparos de arma de fogo.

continua após a publicidade

Não havia ninguém dentro de nenhum dos dois carros.

+ Leia mais: Câmeras de segurança filmam assalto à padaria na região de Curitiba

Segundo o tenente Esmanhotto, dos Bombeiros, ainda não há como saber se o incêndio desta tarde, em um Fiat Uno, foi criminoso ou se tem relação com o caso do outro carro encontrado destruído por tiros na mesma região. “Entrou para nós a ocorrência de incêndio em veículo, porém não foi constatado no local um proprietário, somente o veículo tomado pelas chamas. Realizamos o combate e, a princípio, não há nem para quem entregar o veículo no local”, destacou o tenente.

continua após a publicidade

+ Veja mais: Padarias de Curitiba vendem pão sem imposto nesta quinta (14); veja onde comprar

Esmanhotto ainda explicou que a Polícia Militar (PM) foi acionada para assumir a ocorrência. “Para nós, não conseguimos apurar o motivo do incêndio e fica difícil apurar o motivo do carro estar estacionado neste local. As equipes da PM darão andamento à ocorrência e seus devidos procedimentos”, disse.

Foto: Corpo de Bombeiros

Carro destruído por disparos

continua após a publicidade

O caso do veículo encontrado com vários disparos também deverá ser investigado. As apurações, até o momento, apenas destacam que não havia ninguém dentro do carro na hora dos tiros. O calibre dos cartuchos, segundo a PM, eram de 9 mm. Até uma cadeirinha de criança ficou cravejada pelas balas. O carro, um Ford Escort, seria de um trabalhador da área de recicláveis.