Um homem conhecido apenas pelo apelido de “Amendoim” foi encontrado morto dentro do porta-malas de um Uno roubado na manhã desta quinta-feira (3). O veículo estava estacionado na Rua João Amadeu Pedro Bom, no Tatuquara, ao lado de uma escola municipal.
Segundo o delegado Renato Coelho, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi morto a tiros e colocado no veículo, que foi abandonado no local. “O carro estava com alerta de roubo da semana passada. Mas o veículo foi deixado ali inclusive com as chaves na ignição”.
O motivo do crime, para o delegado, seria uma disputa por ponto de tráfico de drogas na região. “Sabemos que duas facções estão em guerra no bairro e acreditamos que este crime tenha relação com essa disputa”, explicou.
O homem foi reconhecido por um familiar. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML), onde deve ser identificado oficialmente.
Segundo o delegado, denúncias são importantíssimas para ajudar nas investigações. “As pessoas sentem medo de falar, mas precisamos que nos ajudem nesse momento”. O disque-denúncia da DHPP é o 0800-6431-121.