A explosão de um carro na garagem de um condomínio na Rua Guararapes, no bairro Portão, em Curitiba, deixou três pessoas feridas, na manhã desta sexta-feira (09). O prédio chegou a ser esvaziado e a rua interditada.
Segundo informações, uma família se preparava para viajar, e quando o motorista do veículo Santana ligou o carro houve a explosão. Com o incêndio, além do Santana, outros dois veículos foram danificados pelas chamas.
Após a chegada do Corpo de Bombeiros, a movimentação no prédio foi enorme, pois os militares combatiam o fogo que se alastrava pela garagem e a retirada nos moradores que foram avisados da ocorrência. Com a situação normalizada, os condôminos retornaram aos apartamentos.
Em entrevista ao meio dia Paraná, da RPC, desta sexta-feira, Paulo Mikolayczyk, síndico do prédio, disse que percebeu a fumaça saindo pela garagem. “Quando corri aqui em baixo já me deparei com o carro pegando foto”, disse. O tempo de início do fogo chamas até o controle das chamas foi de meia hora.
Feridos
A situação mais grave ficou por conta do motorista do Santana. Outras duas pessoas também foram encaminhadas ao hospital por inalação da fumaça.