Nesta sexta-feira (6) ocorre a tradicional bênção de veículos feita pelos freis capuchinhos da Paróquia Nossa Senhora das Mercês. Agentes da Setran organizam o trânsito nas imediações desde às 6h.
A previsão é de que 20 mil veículos recebam a bênção em frente à igreja na avenida Manoel Ribas e na lateral, na rua Júlio Perneta. O motorista que passar pelo local deve ter atenção, porque o trânsito ficará mais lento.
“Não é só benção aos veículos, mas também aos motoristas e as pessoas que passam por aqui. Estaremos até às 21h. A benção tem o objetivo de pedir a proteção divina para os motoristas e veículos. Nós vivemos em um trânsito agitado e a benção ajuda a pessoa a se acalmar”, disse o frei Pedro Cezário Palma.
Os 56 freis atendem os fiéis desde às 6 horas e contam com apoio de escoteiros e voluntários.
A bênção é realizada desde 1971 em Curitiba e é uma adaptação da festa de São Cristóvão. A celebração é para pedir a proteção para os motoristas, passageiros e para os veículos.
Acesso
Além da bênção em frente a paróquia na avenida Manoel Ribas, a ação também acontece nas lateral da igreja, na rua Júlio Perneta, com acesso pelas ruas Tenente João Gomes da Silva e Alcídes Munhoz.