Alvo do Gaeco

Capitão dos Bombeiros que desviou doações ao RS é denunciado por peculato

Foto: Ministério Público do Paraná / Divulgação

O capitão do Corpo de Bombeiros que foi preso em flagrante desviando doações destinadas ao Rio Grande do Sul foi denunciado pelo crime de peculato pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O caso aconteceu no dia 30 de maio em uma distribuidora de bebidas no bairro Uberaba, em Curitiba.

Desde a prisão, o militar encontra-se afastado liminarmente das funções. Caso seja condenado, ele pode perder o cargo em definitivo. A ação penal já foi recebida e tramita na Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual.

Conforme a denúncia, o bombeiro foi preso em flagrante por uma equipe do Gaeco. Na distribuidora estavam sendo descarregados fardos de energético desviados de um galpão cedido à Defesa Civil em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que concentrava doações para as vítimas das enchentes.

O MPPR relata na ação penal que, além das bebidas, o militar desviou diversos itens, como roupas, computadores e ferramentas. A ação é considerada crime, conforme previsto no artigo 303, §1º do Código Penal Militar (peculato), com possibilidade de pena de reclusão por até 15 anos.

Tio de bombeiro que desviou doações também é denunciado

Um tio do agente público também foi denunciado pelo Gaeco pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo (artigo 180, § 1°, c/c artigo 14, do Código Penal e artigo 16, inciso IV, da Lei 10.826/06). Esse processo ainda não foi recebido pelo Judiciário.

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba
O que??

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta
Que delícia

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!
Que perigo

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna