O Hospital Infantil Regional Waldemar Monastier, em Campo Largo, vai ser inaugurado oficialmente hoje, três anos após o prazo previsto para conclusão das obras. O hospital teve custo de cerca de R$ 30 milhões, incluindo obras e equipamentos.
Em funcionamento parcial desde 19 de outubro, o hospital se propõe a ser referência para o atendimento pediátrico de alta complexidade para todo o Paraná, com 86 leitos gerais e 30 leitos de UTI, sendo 10 leitos de UTI neonatal e 20 leitos de UTI pediátrica, além de cinco salas de cirurgia.
Um termo de cooperação técnica com o Hospital Pequeno Príncipe vai ceder médicos de diversas especialidades por dois anos ao Hospital Infantil de Campo Largo, de acordo com o governo estadual.
Para garantir o atendimento, o governo divulgou que vai contratar 600 funcionários, 100 deles serão médicos, entre plantonistas, cirurgiões, médicos de atendimento ambulatorial.
Atrasos
No início do ano passado, o governo alegou problemas com as empreiteiras contratadas para o atraso nas obras desse hospital e em mais outros 23.