O caminhoneiro João Maria Soares, 56 anos, foi baleado durante tentativa de assalto, pouco antes das 11h de ontem, nos fundos de um supermercado, na Rua Guaporé, quase esquina com a Rua Alberico Flores Bueno, Bairro Alto.
Segundo informações da Polícia Militar, João reagiu à ação do ladrão, entrou em lutar corporal e desarmou o bandido. Na confusão, os dois saíram baleados. Segundo o tenente Lima, do 20.º Batalhão da PM, três bandidos chegaram num Vectra prata e deram voz de assalto ao caminhoneiro, que estava acompanhado do filho, e parou o caminhão na Rua Rio Guaporé, nos fundos do mercado, para entregar uma carga de óleo de cozinha. Testemunhas relataram que João e o filho partiram para cima do ladrão, tentando desarmá-lo.
Luta
Durante a briga, a arma disparou e acertou o caminhoneiro, que foi ferido na barriga e encaminhado para o Hospital Cajuru. O bandido também foi baleado na perna.
Ele foi amparado pelos comparsas, que fugiram no Vectra e o deixaram no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. “Acredito que a intenção dos marginais era roubar o dinheiro que o caminhoneiro ia receber pela carga”, disse o tenente.
A polícia descobriu que o baleado havia dado entrada no pronto-socorro e equipes do 17.º Batalhão da PM se dirigiram até o hospital. Em seguida, a polícia teria prendido outro comparsa, na divisa de Campina Grande do Sul com Bocaiuva do Sul, onde aguardava que o colega fosse liberado. No entanto, o rapaz foi submetido a uma cirurgia e está internado sob escolta policial. Os nomes não foram divulgados.