Agentes da prefeitura de Curitiba retiraram dois caminhões de lixo da casa de uma acumuladora na Vila Pompeia, no Tatuquara, em Curitiba. A ação coordenada pela Administração Regional do Tatuquara contou com equipes da Fundação de Ação Social, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, do Distrito Sanitário e da Guarda Municipal.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
O material retirado da casa, segundo Jadir da Silva Lima, administrador da Regional Tatuquara, era quase todo lixo doméstico, de vários tipos. Além disso, o que foi recolhido não pode ser reciclado, pelo risco de contaminação, já que atrai roedores e insetos que transmitem doenças.
De acordo com Lima, a intenção é acompanhar a família, para evitar que o lixo volte a ser acumulado no local. “Semana que vem voltaremos para acompanhar como a está a situação da família”, disse. Toda a ação foi autorizada pelos moradores da casa, que acompanharam a retirada do lixo.
Segunda vez
Na última semana, foram retirados cinco caminhões de entulhos de uma outra casa no Tatuquara. Na ocasião, a prefeitura chegou a solicitar uma máquina carregadeira para recolher o material que estava espalhado no local.
‘Parecia sangue’, diz testemunha ao ver motorista após acidente em Curitiba