Um caminhão desgovernado invadiu uma casa e destruiu a maior parte dos móveis e pertences de uma família na Vila Liberdade, em Colombo. O que não foi destruído com o impacto da colisão perdeu-se com a água, que alagou a residência depois que o encanamento estourou. Apesar da destruição, as três pessoas que estavam no local tiveram apenas ferimentos leves. O caminhoneiro estava bêbado e está preso na delegacia do Alto Maracanã.
Eram por volta das 23h de domingo, quando o motorista do caminhão, com placa de Jaraguá do Sul (SC), perdeu o controle da direção e entrou na casa de Maria da Luz. A residência fica às margens da BR-116, ao lado do desvio para a construção de viaduto na rodovia. Maria estava dormindo e acordou assustada. “Não sabia nem o que estava acontecendo. O chão todo tremeu”, contou. A filha, de 18 anos, e o filho, de 31, também estavam na residência na hora do acidente. “Minha filha ficou gritando desesperada porque a gente não respondia. Ela achou que estávamos moídos”, disse.
A família enfrentou dificuldades para conseguir sair da casa. “Nossa sorte foi que o bujão de gás não explodiu, porque se pegasse fogo não tínhamos nos salvado”, afirmou Maria.
Átila Alberti |
---|
Apesar do estrago, ninguém se feriu gravemente. |
Revolta
Ela disse que os moradores da vila ficaram revoltados com o que o caminhoneiro tinha feito. Ele estava visivelmente embriagado. “Queriam linchá-lo, mas eu disse para não fazerem isso, porque a gente estava viva”.
A polícia foi chamada e Ariel Vicente de Souza, 42 anos, foi levado à delegacia. Lá foi constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica e estava com a carteira de habilitação cassada. O caminhoneiro foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa. Como o acidente não teve vítima fatal, foi arbitrada fiança de três salários mínimos e ele poderá responder em liberdade.
Maria deve fazer boletim de ocorrência para entrar com ação por danos pessoais. Ela disse que funcionários da empresa para a qual o motorista presta serviço entraram em contato com a família e disseram que vão mandar um perito nos próximos dias para avaliar os estragos.
Os moradores da região ficaram preocupados, porque é a segunda vez que um acidente semelhante acontece. Da última vez, segundo relato, um carro caiu na vila ao sair da rodovia, mas não atingiu nenhuma casa.