O tombamento de um caminhão carregado de cilindros de oxigênio fechou totalmente a pista sentido Santa Catarina da BR-376, na tarde desta segunda-feira (26). O motorista ficou preso nas ferragens até que a carga fosse identificada. Ele foi retirado do veículo após mais de 1h30 preso, em estado gravíssimo. A via chegou a ser liberada por alguns minutos, para permitir a chegada das equipes ao local, e foi fechada logo após. Só foi parcialmente reaberta às 17h50, permanecendo a faixa da esquerda fechada.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fechamento ocorre no quilômetro 662, já na altura da Serra do Mar. A via foi interditada por precaução e a fila de carros chega a quatro quilômetros.
O condutor, que ficou preso na cabine do caminhão, permaneceu sem atendimento até que o tipo de carga fosse confirmada pela PRF. Assim que foi determinado que era oxigênio, equipes de resgate da concessionária começaram a retirar o motorista do caminhão. Ele foi retirado em estado gravíssimo e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville, de helicóptero.
O fechamento da pista foi devido ao produto que se espalhou pela pista, que é altamente inflamável. Porém, não há risco de explosão no local.
Não há previsão de liberação da via. A PRF orienta que os motoristas redobrem a atenção no trecho.