O transporte de uma peça que seria levada para o Mato Grosso do Sul (MS), encalhou na tarde desta terça-feira (20) e complicou o trânsito na manhã desta quarta-feira (21), na alça de acesso utilizada pelos veículos que vêm do Contorno Sul, a BR-376, em Curitiba. A carreta que faz o transporte não conseguiu fazer a curva e interdita a alça de acesso aos demais motoristas, que precisam utilizar o retorno no Contorno Norte, a PR-418.

continua após a publicidade

Conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga devia ser desmontada por completo para ser retirada do local com o uso de um guindaste. A peça é um economizador, que está sendo transportado do Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, até uma fábrica de celulose em Três Lagoas (MS).

Segundo a PRF o primeiro guindaste contratado para resolver o problema chegou por volta das 21h, mas não tinha capacidade suficiente para o serviço. O segundo guindaste começou a executar o trabalho às 6h desta quarta.

Desbloqueio

continua após a publicidade

Por causa do bloqueio, motoristas precisam ter cuidado com o trânsito na região. A alça estava completamente bloqueada perto das 9h, mas, logo depois, a carreta e o guindaste foram retirados do local.

Alça de acesso do Contorno Sul para a pista sentido Ponta Grossa da BR-277 já está liberada para o fluxo de veículos. Há cerca de oito quilômetros de congestionamento na pista sentido Orleans do Contorno Sul.

Foto: Divulgação/PRF.
continua após a publicidade