Mudanças

Câmara de vereadores vota na próxima semana alteração na Lei do Transporte Escolar de Curitiba

lei transporte escolar
Foto: Gerson Klaina

As regras do transporte escolar de Curitiba estarão em pauta na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), na sessão de segunda-feira (06). A ideia é modernizar a legislação em vigor, atendendo a demandas de uma das categorias mais impactadas pela pandemia da covid-19. O autor da proposta é o vereador Professor Euler (MDB).

Uma das mudanças propostas permite que pessoas físicas, com licença de condutor autônomo emitida pela Urbs, também possam ser proprietárias de empresa habilitada a operar no serviço. O projeto também dispõe sobre manutenção do serviço caso o condutor licenciado fique temporariamente impedido de trabalhar, desde que comprovada a necessidade.

+ Leia mais: Gasolina mais cara faz pessoas trocarem carro por ônibus, prova estudo com base em Curitiba

A ideia é que o motorista possa ser substituído por um condutor que atenda aos pré-requisitos elencados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileir, com idade superior a 21 anos e habilitação na categoria D.

Se aprovadas pelos vereadores e sancionadas pelo prefeito Rafael Greca, a emenda pode entrar em vigor 90 dias após a  publicação no Diário Oficial do Município.

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna