Pais e alunos do Colégio Bagozzi, localizado na Avenida República Argentina, no bairro Portão, em Curitiba estão sofrendo diariamente na entrada e na saída do colégio. Motoristas da região estão aproveitando que a rua e a calçada estão no mesmo nível para estacionar bem em cima da área de pedestres. O problema acaba sobrando também para os vizinhos.
Na hora do movimento, muitos motoristas desrespeitam a sinalização da calçada, do piso tátil para deficientes visuais e até da travessia elevada para pedestres. Recentemente, uma obra da prefeitura deixou a calçada e a rua no mesmo nível e motoristas se aproveitam para cometer irregularidades. A Tribuna do Paraná flagrou essa situação na tarde desta terça-feira (18).
Esse comportamento além de incomodar, coloca em risco quem passa por ali, a Anna Verdelli é do entorno da Praça Padre João Bagozzi e nos contou que a sensação que se tem é que “a praça virou um estacionamento irregular”.
A Prefeitura de Curitiba chegou a ser acionada para dar uma solução, mas apenas foram instaladas placas de sinalização. O flagra da equipe de reportagem da Tribuna do Paraná mostrou que muita gente não tem respeitado as regras de trânsito na região.
O que a prefeitura diz?
A Tribuna do Paraná entrou em contato com a Prefeitura, que enviou uma nota dizendo que a Escola Pública ABC Trânsito realizou uma ação educativa na escola para orientar a comunidade sobre segurança viária. A Setran também implementou na João Bettega uma área regular de embarque e desembarque. Uma nova ação educativa será realizada na escola.
A reportagem procurou também a escola Bagozzi, mas até o fechamento desta reportagem, não tivemos retorno.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui!