Volta por cima

Café Mafalda anuncia reabertura após roubo: “a gente faz o que a polícia não fez”

cafe mafalda
Café Mafalda. Foto: divulgação.

A madrugada do dia 14 de outubro foi traumática para a cena cultural de Curitiba. O Café Mafalda, presente na capital há 21 anos, foi alvo da ação de criminosos, que invadiram o local e fizeram a limpa. Porém, 10 dias após o ocorrido, a notícia para os fãs do tradicional café é boa: a reabertura está marcada para essa quinta-feira (28), às 20h.

Com o apelo do público e auxílio da comunidade por meio de uma vaquinha virtual, os proprietários do restaurante puderam retomar as atividades. “Foi absolutamente comovente ver a quantidade enorme de pessoas dispostas a nos ajudar. Em 40 minutos havíamos conseguido R$ 6 mil! A gente pulava, gritava, não acreditava. Chorei várias vezes”, publicou a dona do estabelecimento, Ieda Godoy, nas redes sociais do restaurante.

LEIA TAMBÉM:

>> Vídeo mostra homem dando cerveja para capivara e caso vira investigação da polícia

>> Governador Ratinho Júnior admite excesso em ação da PM que feriu mulher em Curitiba

Na mensagem, Ieda exaltou a conquista. “Curitiba é uma cidade de pessoas lindas, sensíveis e solidárias. E nós do Mafalda somos imensamente gratos.Tenho muito orgulho dessa cidade, tenho muita fé nas pessoas que vivem aqui. A gente é de verdade, a gente não ri à toa, a gente não briga à toa. A gente faz o que a polícia não fez: a gente protege uns aos outros”, escreveu.

A reabertura do local será marcada por um show com Lis Kamala (voz), Igor Lazier (violão de 7), Thales Lemos (bateria) e participação especial de Helinho Brandão (sax). O café Mafalda fica localizado na Rua Tibagi, número 75, atrás do Teatro Guaíra.

Confira o anúncio completo da reabertura abaixo:

MUITO OBRIGADA!

Há exatos 10 dias, estavam a invadir o Mafalda. Arrombaram o portão de ferro, depois a porta de madeira e começaram a esforra. Com a tranquilidade de quem entra pela porta da frente, puseram-se a retirar a mudança. Comeram, beberam, quebraram, sujaram, pilharam. É como se depois de terem violentado, cuspissem na cara. Na manhã seguinte à barbárie a sensação foi de choque e a pergunta que vinha era “como vamos resolver isso?!”. Eu, obedecendo à minha natureza, cheguei em casa e pus a público meus sentimentos e pensamentos, junto com o relato do horror. O que era pra ser um simples transbordamento de raiva e tristeza, se transformou numa luta assumida por muitos. Vários amigos, preocupados com a situação, me procuraram oferecendo ajuda. Mas só depois de muito pensar, sozinha em silêncio dentro do carro, enquanto dirigia, cheguei no Mafalda e conversei com meu time: Maíra, Guilherme e Izabel. E concluímos que o melhor era aceitar a sugestão de muitos e fazer a vakinha. E assim começou a campanha “FUDIDOS PRIVILEGIADOS “. E foi absolutamente comovente ver a quantidade enorme de pessoas dispostas a nos ajudar. Em 40 min havíamos conseguido 6.000,00!!!!! A gente pulava, gritava, não acreditava.

Chorei várias vezes.

E desde aquele dia não parou de chegar presentes de todo tipo. Não parou de chegar mensagens de apoio e força. Músicos se oferecendo pra tocar sem cachê… artistas doando obras…pessoas oferecendo serviços…E é graças a essa impressionante solidariedade que, depois de tantos dias fechados, arrumando a casa, vamos reabrir com música, na próxima quinta. E esperamos por vocês, de porta e corações abertos. Curitiba é uma cidade de pessoas lindas, sensíveis e solidárias. E nós do Mafalda somos imensamente gratos.Tenho muito orgulho dessa cidade, tenho muita fé nas pessoas que vivem aqui. A gente é de verdade, a gente não ri à toa, a gente não briga à toa.

A gente faz o que a polícia não fez: a gente protege uns aos outros. A entrada desse show doaremos ao Olds Bar, que sofreu algo parecido. As obras serão rifadas. E o fim da campanha um show com Derico e Jeff Sabbag, dia 9/11. Vem! Vem!

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna