Um drama canino agitou o início da tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro. Um cachorro vira-lata preto caiu no canal do Rio Belém, próximo ao Palácio das Araucárias, no Centro Cívico, desencadeando uma operação de resgate que mobilizou moradores e o Corpo de Bombeiros.
A cena ganhou um elemento inesperado quando um segundo cão, um vira-lata caramelo, entrou na água aparentemente em uma tentativa de ajudar seu ‘amigo’ em apuros. A situação foi flagrada pelo repórter fotográfico da Tribuna do Paraná, Átila Alberti.
O incidente, que ocorreu por volta das 13h, chamou a atenção dos vizinhos, que prontamente acionaram as autoridades. A equipe de resgate chegou rapidamente ao local, mas enfrentou desafios para alcançar o animal assustado.
Inicialmente, os bombeiros tentaram utilizar uma escada para resgatar o cão. No entanto, a correnteza do rio complicou a operação, arrastando o animal para longe do ponto inicial.
Edela Breda, moradora da região que acompanhou o resgate, relatou a situação tensa: “Ele não para. Ele tava numa parte rasa, mas lá pra lá já começa a afundar mais. Ele está bem assustado. Ele está arisco e tá dando trabalho para os bombeiros”.
A reportagem da Tribuna tentou contato com o Corpo de Bombeiros para saber se os cães foram resgatados e estão bem. No entanto, não recebeu nenhuma resposta até o início da noite desta quarta-feira (1º).