Rede municipal

Cadastramento para novos alunos em escolas de Curitiba inicia em setembro

volta às aulas em Curitiba
Foto: Arquivo.

Famílias que desejam matricular crianças que ainda não fazem parte da rede municipal de Curitiba, no pré ou no 1º ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2022, poderão fazer o cadastro de 27 de setembro a 26 de outubro. O cadastramento será feito via internet, na página https://cadastramento-escolar.curitiba.pr.gov.br.

LEIA TAMBÉM:

> Pandemia consolida lojas mais tradicionais de Curitiba! Mais antiga tem 134 anos de fundação

> Escolas e Cmeis de Curitiba voltam às aulas de forma híbrida

> Panelas vazias e coração cheio de saudade: merendeiras são mais que cozinheiras pros alunos

Depois desta etapa, segundo a prefeitura, as matrículas para essas crianças poderão ser realizadas, conforme o resultado do cadastramento, de 29 de novembro a 3 de dezembro.

Distribuição automática

Para quem já está matriculado na rede municipal, a distribuição das vagas será automática e a família só deverá participar do cadastramento no caso de necessidade de troca de unidade, por exemplo, por mudança de endereço ou preferência por alguma outra escola que tenha vaga disponível.

A repescagem para famílias de crianças e estudantes de pré e 1º ano que perderem os prazos de cadastramento e matrículas será de 13 a 17 de dezembro.

O gerente de Matrículas, Raphael Fernando Antunes Brotto, frisa que esse cadastramento só é necessário para quem não é estudante da rede pública municipal e quer frequentar a unidade a partir do ano letivo de 2022.

“Quem já é matriculado em alguma unidade do município segue normalmente o fluxo escolar ou será direcionado para a unidade mais próxima da atual, bastando a confirmação da rematrícula para o ano seguinte”, esclarece o gerente.

 As famílias poderão indicar de três a cinco opções de unidades. A distribuição de vagas é feita a partir do endereço da família, sendo que a intenção é garantir a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa.

Confirmação é necessária

A prefeitura ressalta que o cadastramento não representa a efetivação da matrícula. Por isso, depois de cadastrar a criança, as famílias devem aguardar o resultado que será disponibilizado por e-mail, acessando o site do Cadastramento Escolar ou em um dos dez Núcleos Regionais de Educação, com as orientações para efetivação da matrícula, o que assegura a vaga na rede.

Em casos de dúvidas, as famílias podem entrar em contato com o NRE da sua região:

Bairro Novo – (41) 3221-2850

Boa Vista – (41) 3313-5714

Boqueirão – (41) 3313-5559

Cajuru – (41) 3221-2380

CIC – (41) 3221-2922

Matriz – (41) 3313-5842

Pinheirinho – (41) 3313-5444

Portão – (41) 3350-3967

Santa Felicidade – (41) 3221-2578

Tatuquara – (41) 3221-2616

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna