Uma cachorrinha da raça pinscher se machucou num incêndio na casa de uma família na noite deste sábado (4), na Rua Cambé, bairro Sitio Cercado, em Curitiba. O fogo foi controlado pelos bombeiros, mas antes disso os moradores ajudaram a resgatar o animal.
O casal proprietário da casa não estava no local no momento do incêndio. Quando os moradores perceberam o fogo, entraram na casa pensando que a filha do casal estava sozinha lá dentro, mas só encontraram a cachorrinha. Com algumas queimaduras, a pinscher foi retirada da casa e recebeu atendimento dos vizinhos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o fogo começou por volta das 22h e pelo menos três viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas. Não se sabe como as chamas teriam começado, mas como a casa é mista (de madeira e alvenaria), as chances de o estrago ser total eram grandes.
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e a destruição atingiu parcialmente o local. Não foi descartada a hipótese de um incêndio criminoso. A cachorrinha resgatada foi levada ao veterinário para receber os curativos corretos.