Um policial militar reformado foi preso, ontem, acusado de tráfico de drogas, em Piraquara. Na madrugada, policiais do serviço reservado da PM receberam denúncia dando conta que uma casa, na Rua Irati, Planta Araçatuba, em Piraquara, funcionava como ponto-de-venda de droga.

continua após a publicidade

Para surpresa da equipe, o denunciado era o cabo reformado João Valmir Batista do Santos, 55 anos, em cuja residência foram encontradas 127 pedras de crack em cima de uma mesa e R$ 294 em dinheiro.

Na casa, também estavam Rodenil Pereira de Pádua, 42, e quatro adolescentes. O ex-PM, a mulher e os jovens foram encaminhados, por volta de 1h, à delegacia de Piraquara. João e Rodenil foram autuados por tráfico. Os adolescentes foram levados para o Juizado Especial na tarde de ontem.

João serviu à PM por 31 anos e estava na reserva remunerada há dois meses. Segundo o superintendente Helio Pereira, da delegacia de Piraquara, João disse em depoimento na delegacia que é usuário de drogas e não tinha relação com os detidos. A mulher declarou que estava apenas dormindo na casa da sobrinha.

continua após a publicidade