Jonathan Willian, 17 anos, foi morto com tiros de revólver no corredor ao lado de um bar, na Rua José Luiz Rausis, Colombo. Faltavam 20 minutos para as 20h de quarta-feira (15) e chovia torrencialmente no bairro Palmital. O assassino, vestindo jaqueta verde e boné preto, chegou ao estabelecimento, onde a vítima estava com o pai, tios e primos. Jonathan nem teve tempo de correr. Depois de ser atingido pelos disparos, ficou caído no barro enquanto o assassino, identificado apenas como “Gabrielzinho”, fugiu rumo à BR-116.

continua após a publicidade

Familiares da vítima disseram que ele é morador do bairro e que a briga com Jonathan era por causa de uma garota. Segundo os parentes, o adolescente teria perdido a namorada para o atirador e, há alguns dias, os dois tinham brigado. “Até então, parecia coisa de garoto. Não imaginávamos que ele o mataria”, disse um dos primos.

O rapaz contou que viu o assassino receber ajuda do irmão para fugir. Policias Militares do 22.º Batalhão fizeram rondas na região, com apoio da Guarda Municipal, mas o suspeito não foi encontrado.

Roleta

continua após a publicidade

Cerca de uma hora antes, outro adolescente morreu com um tiro, em Colombo. Segundo a Guarda Municipal, Emerson da Conceição dos Santos, 16 anos, estava dentro de uma casa na Rua Pavão, bairro Santa Tereza, com um tiro na cabeça.

Quando chegaram à residência, os guardas já encontraram o garoto sem vida. Ao lado estava outro adolescente, de 17 anos, segurando um revólver 32. “Ele disse que não fugiu porque o tiro foi sem querer. Suspeitamos que eles brincavam de roleta-russa”, declarou o guarda Brizola. O adolescente foi encaminhado à delegacia sede de Colombo, com a arma.

continua após a publicidade