A manhã desta sexta-feira (11) começou tumultuada no Colégio Estadual Bom Pastor, na Rua Carlos Razera, no bairro Vista Alegre. Um aluno do 9º ano, que tem 13 anos, se envolveu em uma discussão com uma professora por causa de um tablet e foi preciso a presença da Polícia Militar no local.
O tumulto aconteceu já fazia 20 minutos que as aulas haviam começado. De acordo com a PM, o garoto chegou com o aparelho e começou a usá-lo em sala de aula. “A professora teria pedido para que ele parasse de usar, ele não parou e quando ela foi tirar o tablet das mãos do garoto, ele deu um apertão no braço dela”, disse o soldado Israel, do 12º Batalhão.
O apertão que o menino deu no braço da professora não machucou, mas os dois foram parar na sala da coordenação, onde a PM foi chamada porque as coisas teriam piorado. Ele teria ofendido tanto a professora quanto a coordenadora e, para conter os ânimos e mostrar que o que aconteceu era sério, os policiais foram acionados.
Com a chegada da PM, o garoto recebeu orientações e a professora optou por não representar contra ele. “Isso porque ela disse que foi a primeira vez que algo do tipo acontece com ela, então não quis prejudicar o menino”, explicou o soldado. Apesar disso, os policiais deixaram claro que, se preciso for, voltarão ao colégio.
Violência entre alunos
Nesta quinta-feira (10) um vídeo com a briga entre duas garotas de um colélgio de Campo Largo chocou os leitores do Paraná Online. No final de agosto, a briga entre dois adolescentes de Ponta Grossa terminou com um deles gravemente ferido.
Foto: Colaboração/Ricardo Pereira BandNewsFM. |